Logo_Pt

Bandeira_Chi

Notícias e Informações


"Esta sublime viagem tenho a certeza ficará na memória dos que foram, pois foi uma grande experiência que muito nos enriqueceu culturalmente"


Um grupo de Amigos da Nova Rota da Seda e de amigos de amigos percorreu de 2 a 17 de setembro lugares fascinantes da Rota da Seda chinesa. O grupo visitou as cidades de Xian, Lanzhou, Zhangye; Jiayuguan, Dunhuang, Turpan, Urumqi, Hotan, Yarkant e Kashgar, e ficou maravilhado com a beleza natural dos lugares cénicos que viu. Aprendeu muito sobre a história da China, a história das religiões e a encruzilhada civilizacional que foi a Antiga Rota da Seda, com as visitas que foram feitas a museus, sítios arqueológicos, necrópoles e templos foi uma Universidade in locco. Aprendeu também sobre a visão atual iniciativa da China Uma Faixa Uma Rota com as visitas que realizou a empresas, centros culturais e à Silk Road Chamber of International Commerce. Mas o grupo também se divertiu muito com experiências como andar de camelo, ou passear nas ruas de Kasghar em Tuk Tuk, e com muitos momentos de convívio agradável que sedimentaram amizades e que foram acontecendo muitas vezes à volta de mesas de refeições, com iguarias, que muitos provaram pela primeira vez como carne de camelo e carne de burro. No fim foi distribuído um certificado da frequência nesta viagem de estudo a todos os participantes.

Uma participante escreveu o seguinte comentário:

“Esta sublime viagem tenho a certeza ficará na memória dos que foram, pois foi uma grande experiência que muito nos enriqueceu culturalmente”… “Creio que foram atingidos os objetivos que orientaram a organização deste programa, que eram uma aprendizagem da importância histórica da antiga rota da seda chinesa, do seu contributo civilizacional e do modo como inspirou a dinâmica de uma nova projeção da China no Mundo, com o lançamento da Iniciativa Uma Faixa Uma Rota e a Nova Rota Marítima do Século XXI”, Drª Fátima Pires – Advogada e Auditora de Defesa Nacional.